Como escolher os melhores cortes de carne para a sua refeição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No seu cardápio não pode faltar aquela carne quentinha, macia e bem temperada,   não é mesmo? Mas você sabe quais características observar na hora de escolher uma carne de qualidade?

Independente do corte ou da quantidade que você precisa, uma das coisas que mais precisam ser  observadas é a procedência da carne e se o armazenamento no açougue segue todas as ordens sanitárias. 

Neste post separamos alguns fatores que você precisa estar atento na hora de escolher a sua carne

Aparência da carne

No momento da compra, você precisa observar a cor que os  cortes apresentam. Pois, uma carne de coloração mais escura ou opaca indica que existem problemas na refrigeração e na qualidade das peças. 

Além disso, é indicado reparar bem o cheiro e apertar a carne com leveza para observar se ao fazer isso ela volta ao normal e identificar  se a carne está fresca.

A gordura da carne

Se você faz parte do grupo de pessoas que amam a carne com  aquela gordurinha suculenta, fique atento na coloração dos cortes, a gordura está na forma ideal quando apresenta uma consistência mais homogênea, sem sangue coagulado e num tom amarelo claro. 

Além disso, não se esqueça de verificar as datas de validade, as embalagens e sinais estranhos como manchas nas peças.

O fornecedor da carne

O consumo equilibrado da carne é muito importante para a saúde do nosso organismo. Porém, seja para fazer um churrasco, ou preparar o cardápio do dia a dia, é preciso ter cuidado na hora de comprar carnes.

Uma vez que a qualidade da carne depende da origem e armazenamento, você pode estar se perguntando onde encontrar o melhor lugar para comprar as suas carnes. 

Uma boa opção é um fornecedor que tem tradição no mercado e segue todos os padrões de qualidade, como a Camperia que trabalha há muitos anos oferecendo  os melhores cortes de carne com padrão de alta qualidade. 

Assar, cozinhar e Grelhar

Agora que você sabe o que observar na hora de escolher a carne e o melhor lugar para encontrar os melhores cortes, pode surgir a dúvida de qual as melhores opções para assar, cozinhar ou grelhar. 

No preparo das refeições para o dia a dia, as opções mais tradicionais como bife são muito apreciadas. Você pode  optar por carnes mais macias como filé mignon e o contrafilé. 

No entanto, para fazer ensopados ou cozinhar a carne na panela de pressão, o acém, o patinho, a fraldinha e o músculo são mais indicados por serem carnes mais duras.

E se você gosta de receitas preparadas no forno, prefira peças inteiras como cupim, lagarto, entre outras e de preferência coloque recheios, pois geralmente acabam ressecando um pouco no forno.

Se você preferir  a carne branca, as coxas e sobrecoxas dos frangos tem mais carne e gordura, são ótimas peças para assar. 

Já para o tradicional churrasco, carnes como picanha, maminha e fraldinha são as mais saborosas e macias, mas também fica muito bom usar costela, maminha e até o coração da alcatra. 

Para saber mais sobre as melhores opções e uso da na carne na sua alimentação, continue lendo os nossos posts. 

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?