Qual a carne ideal para preparar um delicioso strogonoff?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Qual a carne ideal para preparar um delicioso strogonoff?

O strogonoff é um prato muito consumido aqui no Brasil, devido a sua praticidade, simplicidade no preparo e sabor inconfundível. Surgiu em meados do século XIX na Rússia e atualmente possui inúmeras versões espalhadas pelo mundo.

Sua aceitação é tão grande que também é utilizado como recheio de pizzas, panquecas, batatas recheadas e etc.

Por isso, uma dúvida muito comum que ronda o strogonoff é em relação a qual carne deve ser utilizada em seu preparo, pois aqui no Brasil além de ser utilizado diversos cortes de carne bovina também pode ser preparado com frango e até com camarão.

E então vamos a essa questão, qual o tipo ideal de carne para este preparo?

Tenha sempre em mente que para preparar um delicioso strogonoff, é importante escolher um corte que tenha poucos nervos, pouca gordura que seja muito macia, visto que o cozimento desse prato é rápido e que seja de boa procedência, afinal de contas preservar a saúde da sua família é fundamental. Acesse o nosso blog e fique por dentro da procedência que a sua carne precisa ter.

Por isso, o queridinho para esse preparo é o filé mignon, devido a sua suculência e maciez.

Filé Mignon.

Com certeza é um dos cortes mais nobres e macios da carne bovina, possui um sabor suave e o melhor de tudo isso é o fato de não ter nada de nervos ou gordura em seu corte, perfeito para fazer um strogonoff apetitoso.

É o mais indicado para esse preparo, entretanto, nem todo mundo utiliza. Por ser um corte especial em relação aos outros, pertencendo à família nobre das carnes bovinas, o filé mignon costuma ter um preço mais elevado que as outras carnes.

Outras opções deliciosas e mais acessíveis.

O importante é fazer um strogonoff delicioso para toda a família, e para isso não necessariamente o filé mignon precisa ser usado, existem no mercado diversas opções saborosas e mais em conta de outras carnes.

A Camperia separou para você opções de cortes mais baratos para o preparo desse prato delicioso.

Alcatra.

É um corte localizado entre a maminha e a picanha, também é muito utilizada no cozimento deste prato, pois é extremamente macia e suculenta, além de apresentar uma textura muito semelhante a do filé mignon.

Coxão mole.

É uma carne magra, macia, não é fibrosa e é de fácil manuseio, um corte mais em conta e pode ser o substituto perfeito do filé mignon na receita.


Com certeza você já deve estar com água na boca e morrendo de vontade de comer um bom strogonoff, com um arroz fresquinho e aquela batata palha crocante.

Aproveite que você agora sabe qual o melhor tipo de carne utilizar no preparo dessa receita tão saborosa e faça um delicioso strogonoff para a sua família.

Aqui na Camperia você encontra todos os cortes de carne para fazer o strogonoff perfeito, faça o seu pedido via whatsapp, a melhor carne vai até você.

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?