Cuide mais da sua saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ter mais saúde e disposição para viver as diferentes fases da vida, é um desejo natural de qualquer pessoa. Todos nós temos sonhos e objetivos que queremos alcançar ao longo da nossa existência. 

E os hábitos saudáveis são fundamentais, para nos proporcionar a disposição que precisamos para realizar os nossos objetivos. Além do preparo e dedicação voltados  para as metas e desejos, uma boa condição física é determinante para conquistar qualquer coisa. 

Seja construir uma família, crescer profissionalmente, se dedicar a alguma área específica de estudo, conhecer culturas diferentes ou investir em algum tipo de empreendimento, tudo depende de como a nossa saúde está. 

Pois, a energia necessária para nos movimentar e ter  domínio no cotidiano provém de um corpo com todas as funções equilibradas e ativas. 

Saúde e alimentação

Muitos se enganam quando pensam que saúde é somente a ausência de doenças, em um sentido mais amplo,  saúde é o bem estar físico, emocional, mental e social, ou seja, ser saudável compreende o cuidado e atenção bem mais abrangentes. 

A nossa qualidade de vida depende do desenvolvimento adequado de cada uma dessas áreas, e quando falamos em rotinas mais saudáveis, o que a maioria das pessoas pensam é em atividades físicas

Entretanto, precisamos fazer uma junção equilibrada entre se exercitar regularmente e uma boa alimentação. Sem refeições nutritivas, o nosso organismo não recompõe as energias necessárias para a nossa vitalidade.

Frutas, legumes e verduras

As vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes que fornecem a energia, retarda o envelhecimento precoce e auxilia o equilíbrio do intestino, são encontradas nas frutas. 

Os nutricionistas recomendam comer de 3 a cinco porções de frutas variadas por dia. A maçã, por exemplo, auxilia a manter os níveis de colesterol estáveis, pois contém pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. 

As propriedades encontradas no melão contribuem para estabilizar a pressão arterial e possui níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6-, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.

Outros alimentos que não podem faltar no cardápio, são as verduras e os legumes. Além de nutrir o corpo, e reduzir o risco de doenças, esses alimentos mantêm o organismo preparado para recompor as energias gastas no dia a dia. 

Os vegetais verdes de tons escuros como, couve, brócolis, rúcula e nabo têm alto teor de vitaminas do complexo B, A, C, K, ácido fólico, fitoquímicos, cálcio, ferro e minerais que são muito importantes para combater o envelhecimento das células. 

Legumes como a cenoura e o tomate possuem substâncias que auxiliam na prevenção do câncer. A cenoura tem vitamina A e antioxidantes, auxilia na proteção da pele e do sistema imunológico, além de ajudar na prevenção de câncer do colo do útero e do estômago.

O tomate contém licopeno, uma substância que auxilia na prevenção  de câncer na próstata. Então, se você reconhece a importância de uma boa alimentação para a sua saúde, encontre as melhores opções de frutas, verduras e legumes na Campeira

Para não perder nenhuma dica sobre as melhores opções para a sua alimentação e bem-estar, acompanhe sempre os nossos posts. 

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?