Café da manhã: a fonte de energia para ter mais qualidade de vida

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A primeira e principal refeição do dia é a fonte de energia que você precisa para ter disposição e mais qualidade de vida. Como diz aquela expressão popular: “saco vazio não para em pé”. 

Apesar do tom cômico, essa frase revela uma verdade importante: é muito difícil realizar todas as tarefas do dia sem uma boa alimentação. Porém, muitas vezes, para não se atrasar ou por não sentir fome, deixamos o café da manhã para depois.

No entanto, isso pode ser prejudicial para a nossa saúde. Pois ao pular o café da manhã não ingerimos os nutrientes necessários para começar o dia, o que pode gerar mais cansaço e contribuir para o  aumento de peso. 

Já parou para pensar nisso? Quando você não se alimenta de forma adequada pela manhã, nas próximas refeições a fome aumenta e a vontade de comer alimentos calóricos também, o que pode contribuir para o ganho de peso.

E se ao longo do dia você tem se sentido mais cansado e indisposto é por falta de uma alimentação saudável. Isso mesmo, se você pula a primeira refeição do dia ou come qualquer coisa pela manhã, provavelmente as próximas refeições continuarão desequilibradas e com pouca variedade nutritiva.

Mas se você quer ter mais disposição e bem estar na sua rotina, o cuidado com a sua alimentação é o primeiro passo. 

Mude os seus hábitos alimentares para ter mais qualidade de vida 

Nos jogos olímpicos, assistimos muitos atletas que brilharam nas diferentes modalidades esportivas e conquistaram as sonhadas medalhas. Além de talento e muito treino, a alimentação correta é fundamental para o rendimento e desempenho dos atletas.

Mesmo não sendo atleta, você tem muitas funções e metas para serem alcançadas nas diferentes áreas da vida. Como estudante, a sua vontade é ter as melhores notas e as primeiras colocações no vestibular. Mas se você já é um profissional e deseja se destacar no mercado de trabalho e ser reconhecido no seu ambiente de trabalho. 

E ainda se é pai e mãe e quer ter mais tempo e disposição para dedicar a família, o cuidado com a saúde é primordial.  E a  saúde começa com uma dieta saudável em todas as refeições, principalmente no café da manhã. 

A primeira refeição do seu dia é a base que vai influenciar as demais. A escolha correta de alimentos para o seu café da manhã é o que vai impulsionar as outras escolhas que vão contribuir para a saúde do seu corpo e a sua melhor desempenho para as suas atividades durante o dia.  

Confira a seguir algumas dicas para começar o dia bem e ter mais ânimo:

A importância de selecionar os alimentos adequados para o  cardápio do dia a dia é incontestável. Principalmente quando o assunto é a primeira refeição do dia.

Se um dos fatores que o impedem de se alimentar melhor é a falta de tempo, você pode montar a sua lista e fazer os pedidos na Camperia e receber tudo em casa. 

Agora, se você não sabe o que comer no café da manhã, o ideal é priorizar um cardápio rico em fibras, vitaminas e minerais. Porções de frutas ou se preferir em sucos e vitaminas é um boa opção para fornecer os carboidratos necessários para o seu organismo. 

A tradicional tapioca também é uma escolha rica em carboidrato  e um recheio de frango, por exemplo, pode dar um gostinho mais especial. Ovos com porções de batata doce e mandioca podem ser uma importante fonte de proteínas e gerar mais saciedade. 

Então, para ter mais vigor e ânimo na sua rotina e cumprir tudo o que a vida te pede, não deixe de cuidar da sua saúde e alimentação. Nesse processo tão importante, a Camperia pode ser a sua principal aliada, com o fornecimento de alimentos frescos e nutritivos. 

Para saber mais sobre as melhores opções para o seu cardápio leia outros artigos

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?