Comida congelada: praticidade e nutrição

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Você já sabe que uma boa alimentação é fundamental para a sua qualidade de vida. É por meio de refeições equilibradas que o seu organismo recebe os nutrientes necessários para ter energia e disposição no dia a dia. 

A pessoa que não cuida da alimentação, negligencia uma das áreas mais importantes da vida: a saúde física. Um cardápio incompleto e sem variedade nutricional não contribui com o  desenvolvimento da sua saúde. 

Pelo contrário, a má alimentação é um dos fatores que mais influenciam o surgimento de problemas no seu organismo e afeta diretamente o seu desempenho físico. Mas você já tem plena consciência disso e quer ter uma alimentação balanceada e saudável, não é mesmo?

Porém muitas das vezes, com a correria do cotidiano e o grande fluxo de trabalho, não sobra tempo para fazer compras e nem mesmo para preparar as suas refeições. A comida congelada pode ser uma boa alternativa para completar o seu cardápio

No entanto, muitos veem alimentos congelados como vilões e não acreditam que uma refeição congelada possa ser saudável e saborosa. Mas neste post vamos desvendar alguns mitos sobre a comida congelada. 

A comida congelada é prejudicial à saúde?

Tida como vilã para alguns e solução para aqueles que não conseguem preparar as refeições no dia a dia com muitos compromissos. A proposta deste tipo de alimento é facilitar a rotina das pessoas para que elas aproveitem melhor o tempo e tenham mais produtividade.  

Porém muitos acreditam que comida congelada perde o valor nutricional e diminui a qualidade do sabor. Entretanto, em entrevista ao Programa Domingo Espetacular da Rede Record, a nutricionista Paula Coutinho esclarece alguns aspectos sobre o uso de alimentos congelados. 

De acordo com a nutricionista, a diminuição das propriedades nutricionais é mínima, a maior parte do valor nutritivo é conservado e não interfere na qualidade do alimento. Se a comida conservada no freezer já está preparada para o consumo, o ideal é que ela seja guardada por  até 3 meses. 

Se você optar por descongelar a sua refeição na geladeira, pense em quando você vai saboreá-la, porque o processo vai levar de 12 a 24 horas. Mas se você tem mais pressa leve ao micro-ondas e lembre-se: uma vez que você já descongelou o seu alimento, não deve congelá-lo outra vez.

Paula ainda esclarece que nem sempre os alimentos industrializados congelados são prejudiciais à saúde. Para a nutricionista, esse tipo de produto tem um pouco mais de conservantes e sódio, mas se consumidos com moderação e observando a composição nutricional, não é um inimigo para a alimentação.  

Então pensando na praticidade das comidas congeladas e nas melhores opções de produtos especiais, a Camperia preparou uma seleção de alimentos frescos e de grande qualidade especialmente para você que quer servir refeições saborosas, mas não encontra tempo. 

Refeições congeladas com sabor de comida de um Masterchef

Agora que você sabe que a comida congelada é uma boa opção para o seu cardápio. A sua preocupação ainda é com a qualidade do sabor.  Quando uma refeição é preparada com ingredientes especiais e com todo o cuidado para a conservação correta, o sabor é mais conservado. 

Tudo depende da qualidade dos temperos e do cuidado na preparação do prato. A Camperia tem uma linha especial Chef, onde você pode encontrar refeições com padrão de restaurantes premiados. 

O estilo Camperia de preparar um prato é marcado pela excelência e total dedicação para garantir a qualidade e a conservação do seu alimento. Então se você não sabe o que escolher para o cardápio das suas refeições e não encontra tempo para estar na cozinha, entre em contato com a Camperia e escolha o seu prato favorito. 

Além de oferecer a sua comidinha saborosa e congelada, só para aquecer e consumir, a Camperia também oferece uma seleção variada de alimentos para complementar o seu cardápio e você tem a comodidade de poder receber tudo no conforto da sua casa. 

Para saber mais sobre como melhorar a sua alimentação, leia outros posts e fique por dentro de todas as novidades. 

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?