Páscoa: momento de celebração e união

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma das coisas que mais mobilizam as pessoas na época de Páscoa é os chocolates, de crianças a adultos todo mundo quer saborear os ovos de chocolate, não é mesmo? Mas você sabe o real significado da Páscoa?

Nesse post vamos ajudar a entender mais sobre essa celebração. A Páscoa é comemorada de formas diferentes de acordo com cada religião que a celebra. Para os judeos, a Páscoa chamada por eles de Pessach (passagem em hebraico), é voltada para celebrar a libertação do povo judeou  depois de 400 anos de escravidão no Egito. 

Na ocasião, os judeuos comeram carne de cordeiro, pão sem fermento e ervas amargas. Elementos que representavam os fatos que culminaram na liberdade e saída do Egito

A história dos hebreus declara que as família judias que passaram sangue de um cordeiro nos umbrais da porta, não tiveram seus primogênitos mortos na praga que atingiu as casas egípcias na noite da primeira Páscoa

Por isso, nas comemorações atuais,  é feita a leitura do Hagadá para relembrar a história e manter acesa na memória dos judeus o sofrimento vivido e a restauração da sua liberdade.

Nas tradições cristãs, a festa relembra a crucificação e morte  de Cristo e celebra a sua ressurreição.  No cristianismo, os protestantes não têm restrição alimentar, mas os católicos não devem comer carne vermelha durante o período denominado Quaresma, que são os 40 dias que antecedem a Páscoa. 

Na umbanda  e candomblé nos três últimos dias da Semana Santa, a tradição é não abrir os terreiros na sexta-feira, reverenciar Ogum no sábado e se reunir com a família e amigos e fazer a troca de ovos no domingo. 

Mesmo que você não siga nenhum tipo de religião, a Páscoa pode ser uma oportunidade para se reunir com a família e os amigos, para fazer reflexões e assim poder ficar mais próximo das pessoas que você ama. 

O almoço de Páscoa

No domingo de Páscoa, as famílias gostam de se reunir e sentar à mesa para compartilhar uma refeição especial. Independente das crenças, é muito proveitoso aproveitar o momento de renovação para se confraternizar com as pessoas mais próximas. 

Porém, escolher o cardápio e comprar os ingredientes não é fácil, por isso se você está preocupada com a preparação do almoço de Páscoa e não tem tempo para organizar tudo o que precisa a Camperia pode te ajudar. 

No catálogo da Camperia você encontra a melhor seleção de produtos saborosos, frescos e de alta qualidade para a sua refeição e para te ajudar a montar o cardápio que será servido, selecionamos uma receita especial para o seu almoço de Páscoa.

Salpicão de Frango para a Páscoa

      Ingredientes

  • 1 lata de milho verde
  • 1 cenoura ralada
  • 500 gramas de frango desfiado e temperado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 batata doce média
  • sal a gosto

Preparo

Para a batata doce palha caseira comece por descascar e ralar a batata doce crua. Coloque um fio de azeite, uma pitada de sal e leve por 10 minutos a 180 graus na AirFryer. Outra opção é levar ao forno, nesse caso asse a 180ºC também, mas durante um pouco mais, prestando atenção para não queimar. 

Em um recipiente junte o frango, o milho, a cenoura ralada, o creme de leite e sal a gosto. E por fim finalize com a batata doce palha e volte a misturar. E depois é só servir. 

Antes de ir para a cozinha faça uma listinha com todos os ingredientes que você vai precisar e faça o seu pedido na Camperia, com os ingredientes selecionados da Camaperia o sabor do seu salpicão de frango fica perfeito e com um gostinho especial.  

Continue acompanhando os nossos posts para ficar por dentro de todas novidades que preparamos para você. 

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?