A ceia de Réveillon é para todos. Você e a Camperia em um cardápio vegano para a virada do ano!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Seja pelos que buscam uma alimentação saudável, ou pelos que optaram por um estilo de vida vegano, não é justo que tenham que abrir mão de seus princípios e gostos em uma data tão especial. Pensando nisso, preparamos um cardápio completo para você que ama os momentos em família, mas não compartilha do mesmo gosto culinário que eles.

 

ENTRADA – SALADA DE LENTILHA

INGREDIENTES

250g de lentilhas cozidas, 200g de batata inglesa sem casca, 2 cenouras raladas finas, ¼ de xícara de azeite, ½ xícara de vinagre balsâmico, 1 folha de louro, sal, temperos e cheiro verde a gosto.

 

MODO DE PREPARO

Cozinhe a lentilha com 1 folha de louro e sal, escorra a água e deixe esfriar. Cozinhe as batatas e as cenouras de maneira separada, deixe esfriar e, em seguida, corte em cubos. Em uma saladeira junte todos os ingredientes, misture bem e salpique cheiro verde, sal e temperos. Regue com o azeite e o vinagre, deixe na geladeira e sirva gelado.

PRATO PRINCIPAL – TENDER VEGANO AO MOLHO DE LARANJA 

INGREDIENTES

1 presunto defumado de soja de 900g, 1 xícara e ½ de suco de laranja natural, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 xícara de chá de calda de pêssego, 1 colher de sopa de açúcar demerara, 1 colher de sopa de mostarda dijon, 2 colheres de chá de alecrim fresco, cravos da índia e óleo vegetal.

 

MODO DE PREPARO

Pegue o presunto e faça riscos na superfície formando losangos. Misture o suco de laranja, a calda de pêssego e o suco de limão dentro de uma vasilha que caiba o presunto, coloque-o dentro, tampe e leve para a geladeira por 5h, virando a cada hora para que pegue sabor. Preaqueça o forno e pincele o presunto com óleo vegetal, espete os cravos nos cruzamentos dos losangos. Coloque-o em uma forma, feche com um papel alumínio e leve para assar por 20 minutos. Pegue o caldo que estava marinando e coloque em uma panela, adicione o açúcar, a mostarda e o alecrim, misture tudo e deixe ferver. Retire o papel alumínio do tender, despeje a calda e volte ao forno por mais 1 hora, tire o papel alumínio após 30 minutos e deixe terminar de assar sem ele. 

SOBREMESA – PAVÊ DE CHOCOLATE VEGANO

 

INGREDIENTES

1 litro de leite de soja ou outro leite vegetal, 1 pacote de bolacha maisena 100% vegetal, 1 xícara de chocolate amargo sem leite, 2 colheres de sopa de cacau em pó, 1 xícara e ½ de açúcar demerara, 5 colheres de sopa de amido de milho, 250ml de suco da sua preferência.

 

MODO DE PREPARO

Dissolva o amido de milho em 500ml de leite de soja. Em uma panela coloque o restante do leite, adicione o chocolate, o açúcar, o cacau e o amido já dissolvido. Leve para o fogo baixo e misture até incorporar bem, desligue quando essa mistura ficar bem cremosa. Molhe as bolachas no suco e faça, dentro de uma travessa, camadas em sequência, começando pelas bolachas, em seguida o creme, novamente as bolachas, depois o creme, e assim sucessivamente até que acabe o creme. 

 

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?