Usar uma faca de qualidade é fundamental para fazer um churrasco top.

Usar uma faca de qualidade é fundamental para fazer um churrasco top.

Todo bom churrasqueiro que se preze morre de ciúmes da esposa e do seu kit churrasco. Brincadeiras à parte, a peça mais importante desse kit churrasco sem sombra de dúvida é a faca, uma faca de qualidade faz total diferença no preparo de um bom churrasco.

Uma faca tem em média de 120 a 150 cortes antes de precisar ser amolada. Porém se ela tiver uma boa ergonomia, um bom aço, o fio do corte tende a durar mais.

Muito mais do que simplesmente cortar as peças de carne, uma faca pode dar forma e garantir textura e maciez aos alimentos. Por isso é fundamental que sejam muito bem escolhidas. Portanto, se você quer saber se uma boa faca é a garantia do churrasco perfeito continue a ler.

Mas afinal como escolher uma boa faca?

As facas são instrumentos essenciais para a vida de quem gosta de preparar um delicioso churrasco. Entretanto é preciso conhecimento na hora da escolha, alguns pontos precisam ser levados em consideração.

Confira a seguir quais são eles:

Lâmina

É o elemento mais importante, pois a responsabilidade do corte perfeito  é toda dela, e uma coisa não é segredo para ninguém, um corte preciso no preparo do churrasco garante uma carne impecável no prato. 

E as lâminas não são todas iguais, a grande maioria possui um formato padrão, porém, algumas possuem largura e altura diferentes e são até produzidas artesanalmente.

Material da lâmina

Geralmente é feita de aço inox, aço carbono ou até mesmo aço damasco. É essencial se atentar a esse tipo de material.

As mais comuns hoje em dia são as de aço inox, pois são muito resistentes, além do mais elas não enferrujam. Essa é a opção perfeita para a sua faca de churrasco.

Cabo da faca

O cabo também é um item fundamental na hora de escolher uma boa faca, afinal de contas é com ele que vamos manusear a faca para conseguir um corte preciso na carne.

E aqui vai uma dica de ouro: opte sempre por um cabo firme, feito com material de primeira, prefira os formatos anatômicos, tudo isso proporcionará mais firmeza e segurança no momento do corte.

Tamanho da faca

O tamanho da faca também interfere muito na escolha perfeita. Normalmente as facas possuem um tamanho padrão em relação à altura.

Entretanto, também existem modelos e formatos diferentes, algumas facas são mais largas e robustas, outras são mais pequenas e estreitas, neste caso a decisão fica por conta da preferência e comodidade de cada churrasqueiro.

Enfim, usar as melhores facas para churrasco é muito importante para que você prepare as carnes de forma adequada. Agora que você já sabe como escolher uma boa faca, aproveite e coloque a mão na massa para impressionar os seus convidados, com certeza eles vão adorar.

Sempre use e abuse de todas as nossas dicas, que tal conferir outros conteúdos super interessantes? A Camperia também está no Instagram e Facebook

E não se esqueça de fazer o seu pedido via whatsapp.

Deixe um comentário

Abrir Chat
1
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos Ajudar?