CONFIRA NOSSO BLOG

Comida de boteco: conheça os 10 melhores aperitivos imperdíveis para acompanhar uma cerveja gelada.

As comidas de boteco são as escolhas perfeitas para acompanhar uma cerveja gelada. Há diversas opções deliciosas de aperitivos de todos os tipos: fritos, com carne, com queijo, de frango… é um melhor do que o outro.

E se você não dispensa um petisco delicioso, conheça algumas receitas que você pode fazer em casa para acompanhar aquela cervejinha gelada, servir para os amigos e para a família em um momento especial.

BOLINHO DE LINGUIÇA COM MANDIOCA

Uma opção deliciosa e que agrada muitos paladares é o bolinho de linguiça com mandioca. Para preparar, comece cozinhando a mandioca e logo após amasse. Corte a linguiça em cubos, pode ser calabresa ou toscana, tempere com alho e cebola e doure na panela. Após refogada, faça bolinhos com o recheio de linguiça e empane na farinha de rosca. Por fim, basta fritar e se deliciar.

POLENTA FRITA

O clássico da cozinha italiana, a polenta frita é uma ótima opção de comida de boteco. Misture o fubá com água e cozinhe em fogo médio, temperando com sal, cebola e alho. Após pegar uma consistência, coloque em formas e deixe esfriar. Para melhor segurá-los, pode também adicionar palitos na hora de enformar. Se quiser, também é possível rechear com queijo antes que a polenta endureça. Quando estiver em uma consistência firme, frite em óleo quente.

MANDIOCA FRITA

Esse é um clássico petisco de boteco, e pode ser acompanhado de carne seca, cebola ou apenas algum molho de alho ou maionese. O preparo é simples: corte a mandioca em cubos e frite em óleo quente. Após bem douradinha, é só servir.

ANÉIS DE CEBOLA

Os anéis de cebola também caem super bem com uma cerveja gelada. O preparo é fácil: corte as cebolas em rodelas e deixe descansar na água com gelo para manter o formato de anel. Em seguida empane na farinha panko e ovo, alternando entre os dois. Frite no óleo bem quente, fica uma delícia.

BATATA FRITA COM BACON E QUEIJO CHEDDAR

Esse é um clássico e o favorito de muitas pessoas. Frite as batatas no óleo quando estiver quente e reserve. A seguir, doure o bacon e deixe ficar bem fritinho. Enquanto isso, despeje o queijo cheddar por cima da batata frita. Quando o bacon estiver pronto, é só jogar por cima do cheddar e o petisco está pronto! É uma receita crocante e saborosa.

FRANGO A PASSARINHO

Um frango a passarinho bem temperado ganha muitos corações e o segredo está no tempero. Com o frango cru, tempere com bastante alho e sal, deixe reservado. Depois de algumas horas no tempero, frite em óleo bem quente. Sirva com alho torrado e cebolinha.

CARNE SECA COM CEBOLA

Quem seria doido para dispensar uma deliciosa carne seca acebolada? É uma delícia. Dessalgue a carne seca deixando de molho na água por algumas horas. Troque pelo menos duas vezes a água para sair bastante sal. Corte em cubinhos e frite a carne com cebola cortada em rodelas. Se preferir, logo após estiver pronta, pode ser servida desfiada acompanhada de alguns pãezinhos.

KIBE

Esse delicioso salgadinho é uma ótima pedida para a seleção de comida de boteco. Junte a massa de kibe com carne moída temperada, cebola e hortelã. Você pode rechear com queijo também, pode ser muçarela, parmesão, catupiry, entre outros… Posteriormente, é só fritar e servir.

FISH AND CHIPS

A tradicional receita britânica também é uma ótima pedida para comida de boteco. Tiras de peixe empanado e frito acompanhado de batata frita.

ESPETINHO DE CAMARÃO

Temperado com alho e posteriormente frito, o espetinho de camarão é uma excelente comida de boteco, além de ser uma opção diferenciada para quem ama frutos do mar. O preparo é simples, apenas tempere o camarão cru, frite e adicione ao espeto.

Gostou das opções de comida de boteco? Aproveite para reproduzir na sua casa! Conte com a Camperia para entregar produtos frescos e selecionados com todo o cuidado e segurança que oferecemos. Faça agora mesmo o seu pedido.

Gostou? compartilhe clicando em umas das opções abaixo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
    Sonia Santana30 de April de 2021
    michelle vieira23 de June de 2021
    Fernando Natal Batista12 de August de 2021
    Sheyla Assunção1 de April de 2021
    Gene Okumura4 de August de 2021