CONFIRA NOSSO BLOG

carnes para churrasco

Carnes para churrasco, conheça as 4 mais pedidas

Primeiramente separamos as carnes para churrasco, convidamos os familiares, preparamos aquele arroz e vinagrete, e assim damos os primeiros passos para o tão aguardado fim de semana. Desde já, começamos preparando um almoço especial para a família e amigos, o popular churrasco de domingo se tornou uma tradição do povo brasileiro.

Antes de tudo, saber selecionar os alimentos ideais e as carnes para churrasco é essencial para se ter sucesso durante o festejo e para não ocorrer decepções durante o dia com a família. 

Nesse sentido, separamos algumas dicas de carnes para churrasco que são essenciais para garantir o sucesso do seu cardápio. Para não confundir a cabeça do açougueiro ou o churrasqueiro, confira as 4 carnes mais pedidas que selecionamos para você. 

Carnes para churrasco
Fonte: (reprodução/internet)

Cupim

Em primeiro lugar temos que considerar que essa carne queridíssima, é uma opção acessível e muito comum no cardápio brasileiro. Normalmente esta opção costuma acompanhar diversas refeições do dia-a-dia, mas também é fácil de se utilizar em churrascos.

O cupim é uma parte fibrosa do boi que fica localizada próximo ao pescoço do animal. Nós a indicamos para todos os que desejam um churrasco saboroso por um valor acessível. Para ter o melhor resultado assando a carne, é necessário a deixar no fogo por um bom tempo. 

O cupim é muito popular no Brasil por trabalharmos com o gado nelore. 

Por fim, uma ótima dica para preparar o cupim é envolver a carne em diversas camadas de papel laminado para garantir que ela tenha uma textura mais macia. O mais indicado é utilizar manteiga ou óleo, segundo os especialistas ouvidos pelo portal Uol, o azeite pode amargar a carne. 

Fonte: (reprodução/internet)

Maminha 

A maminha é uma das carnes mais baratas para churrasco e com menor porcentagem de gordura, nós a indicamos principalmente para aquelas pessoas que desejam ingerir menos quantidade de gordura durante o churrasco. Essa opção também é bem acessível para o consumo no dia-a-dia.

Contudo, no momento de prepará-la para assar na churrasqueira, não recomendamos a retirada da camada de gordura da peça. Apesar de mantermos a gordura, retiramos a camada fibrosa por deixar a carne dura e difícil de ingerir após assada. 

A maminha é a parte retirada da traseira do boi, fica localizada entre a coxa e o lombo do bovino. Indicamos que após assar a carne, o corte seja feito na direção contrária a das fibras.

Fraldinha 

A fraldinha é uma das prediletas do churrasco brasileiro. Também retiramos essa parte da traseira do boi e normalmente tem um pouco mais de gordura do que a maminha. 

Essa carne também possui um teor de proteína de até 41% e 19% de ferro. Além disso, a fraldinha também tem baixo teor de gordura e é altamente nutritiva. 

É uma ótima opção para complementar o cardápio do churrasco e, também é uma excelente pedida para almoços do cotidiano.

Picanha

Antes de mais nada, precisamos esclarecer que a picanha bovina é com certeza uma das carnes mais conhecidas pelos brasileiros. Queridíssima por sua maciez, vem acompanhada de uma generosa capa de gordura que rende fãs por todo o país. 

Nós fazemos o corte da picanha próximo a outras partes nobres do boi como, o contrafilé. Consideramos esses cortes como as partes mais macias do bovino. Recomendamos temperar a carne com sal grosso na capa de gordura.

Constantemente a preparamos como peça inteira na churrasqueira, mas existem inúmeras opções de receita para aproveitar a suculência da carne. É interessante deixar a carne assar por cerca de 40 minutos com a gordura virada para cima, após esse tempo vire-a para baixo para dourar. 

Gostou? compartilhe clicando em umas das opções abaixo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
    Só temos a agradecer pelo cuidado e pela qualidade dos produtos entregues por vocês. O pedido chegou impecável, produto separado exatamente como pedimos. Muito obrigado, Camperia! (Translated by Google) We can only be grateful for the care and quality of the products delivered by you. The order arrived impeccable, separate product exactly as we ordered. Thank you very much, Camperia!Felipe Martins13 de March de 2021
    Kleber Martins14 de March de 2021
    michelle vieira23 de June de 2021
    José Augusto Basso Júnior15 de April de 2021
    Atendimento, entrega, embalagem e tudo como eu pedi para ser cortado, recomendo sim. (Translated by Google) Service, delivery, packaging and everything as I asked to be cut, yes I recommend.Flávia12 de March de 2021