CONFIRA NOSSO BLOG

Carnes bovinas para todas as ocasiões

Carnes para todas as ocasiões

As carnes estão presente em pratos, preparações e mesas do mundo todo. No Brasil, não é diferente.

Ela movimenta a economia e, principalmente, o agronegócio no país. 

Sabendo disso, nós da Camperia Carnes não poderíamos deixar de falar sobre as diversas opções que temos para o seu prato.

Se você ainda tem dúvida de quais peças tradicionais são mais adequadas para o dia-a-dia e para o seu gosto, veja a seguir:

Acém:

O acém vem da área que corresponde ao ombro do boi, é bem magra e bem comum, em nosso dia a dia. Cerca de 26% da carne que comemos, é acém.

Ela pode cortada e dividida entre: de panela, ponta de agulha, filé e lombinho.

Adequado para ensopados, picadinhos, assados e no preparo de bifes de panela, recheada ou preparada com molho. Excelente para carne moída. 

Costela:

A costela fica localizada nas laterais do boi, e é uma parte com muita gordura e extremamente saborosa se você souber como prepará-la.

No geral carnes bovinas próximas a partes móveis do animal são mais duras, pois trabalham muito junto aos músculos, e são menos gordurosas.

A costela é o contrário, e esta gordura é que a torna tão gostosa.

É o tipo ideal para assar e grelhar, sendo dividida em: costela, rosbife, ponta do contrafilé, entre outros.

Contra Filé:

É chamado de filé do lombo, e fica bem próximo ao corte do filé mignon.

Fica localizado na parte traseira do animal e representa, aproximadamente, 13,43% da carcaça.

Ideal para assados, esse corte é ótimo para receitas tradicionais como bife à cavalo.

Ótimo para ser levado à churrasqueira ou em formato de medalhão.

Carnes de Alcatra:

Localiza-se na parte traseira entre o lombo e a coxa e representa, aproximadamente, 8,84% da carcaça.

É um corte considerado magro, nobre e versátil. Ela tem tom vermelho forte, e não tem nervos ou rebarbas de gordura, o que contribui para ser considerado de primeira.

Muito usada em churrasco, é uma das favoritas na mesa brasileira e pode ser usada em assados, refogados e até mesmo em ensopados.

Carnes de Lagarto:

Esta localizado na parte traseira do animal e representa, aproximadamente, 3,73% da carcaça traseira. 

Considerada de primeira, ela é bem fibrosa e exige um corte mais encorpado, podendo resultar em uma variedade grande de bifes.

No entanto, apesar de ser de primeira é uma carne seca e pouco suculenta, o que exige um ótimo preparo.

O ideal é marinar e cozinhar.

Fraldinha:

A fraldinha também chamada de bife do vazio, ou vazio. Está localizada entre a parte traseira e a costela do animal, representando aproximadamente 2,62 % da carcaça.

Seu corte combina com pratos marinados e fica melhor se apresentado em picadinhos de forma fina, seguindo as fibras.

Fraldinha é o corte muito presente em hamburguerias, por exemplo, mas é muito versátil.

Outros pratos, como cozidos e estrogonofes, ou grelhados, também ficam ótimos com a fraldinha.

Paleta:

A Paleta é um corte de carne bovina que fica localizada no braço do boi. Porém esse corte contém gorduras concentradas e fibras longas, deixando a carne ainda mais saborosa.

Sendo versátil e podendo ser utilizada de várias formas, como em bifes, assados, carne moída, cubos para estrogonofe, cozidos, ensopados e molhos!

Coxão duro:

Com fibras mais longas e rijas e gordura concentrada na parte externa, exige cozimento lento, sendo ideal para assados de panela, rosbifes, carne recheada, cozidos ou utilizado moído em molhos e refogados.

E aí, qual o melhor corte para você? Independente de qual seja, na Camperia você encontrará.

Nós somos um lugar para quem é fã de carne

Temos um atendimento de primeira, profissionais treinados e aptos a preparar tantos os cortes do dia a dia quanto os cortes especiais, tudo com muito cuidado no preparo e com carnes que vêm direto da produtor para sua mesa. 

Além disso, para que você possa ter mais tempo com as pessoas que gosta nós facilitamos as entregas, nossos produtos vão embalados e porcionados do jeito que você desejar.

Você e sua família sempre poderão contar conosco!

Talvez você goste deste post!

Gostou? compartilhe clicando em umas das opções abaixo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
    Maravilhosa! A Camperia é o melhor açougue que eu já conheci! Gosto muito e indico sempre. Parabéns e muito obrigado pela qualidade dos produtos e dos serviços! (Translated by Google) Wonderful! Camperia is the best butcher shop I have ever known! I like it a lot and I always recommend it. Congratulations and thank you for the quality of the products and services!Gustavo Adolfo Mugica31 de August de 2020
    Excelente atendimento, serviço e produtos! Os produtos chegaram em minha casa conforme a minha necessidade. Tive o grande prazer em compartilhar com amigos e grupos! (Translated by Google) Excellent service, service and products! The products arrived at my house according to my need. I had great pleasure to share with friends and groups!Vivien Sumara Albuquerque de Moura Araujo16 de September de 2020
    Atendimento excelente! Vale a pena conhecer! (Translated by Google) Excelent reception! Worth knowing!Orlei Batista30 de July de 2020
    Atendimento impecável e produtos de alta qualidade!! Recomendo. (Translated by Google) Impeccable service and high quality products !! I recommend.VANESSA RIBEIRO16 de September de 2020
    Fabiane Moreno20 de October de 2020