CONFIRA NOSSO BLOG

O melhor da carne na sua mesa

O melhor da carne na sua mesa

Quando o assunto é carne de qualidade você com certeza pode recorrer a Camperia. Todos os produtos disponíveis são selecionados com muito rigor.

Acima de tudo nós possuímos uma tradição indiscutível, pois atuamos neste ramo desde 1974. Apoiados neste conhecimento de décadas, nós iniciamos nossas atividades de forma simples, mas com muita dedicação.

Oferecendo aos nossos clientes carnes da melhor qualidade e de procedência confiável.

Você conhece os produtos da Camperia Carnes?

Por isso no artigo de hoje resolvemos trazer para vocês alguns dos cortes mais nobres que temos a disposição, pois sabemos mais do que ninguém que o tipo de carne que escolhemos interfere muito no resultado final do prato.

As carnes da Camperia são sempre uma excelente escolha, afinal, você e sua família merecem o que há de melhor.

Carne T-Bone Black Angus:

O T-Bone é um corte especial muito venerado por amantes de carne, sendo a combinação de duas partes nobres do boi: o miolo do filé mignon e o final do contrafilé (chorizo).

O corte feito na transversal deixa o osso da espinha dorsal em formato de T aparente, separando os dois tipos de carne. Daí vem o nome T-Bone, que na livre tradução do inglês significa osso em T.

A combinação do contrafilé (lado maior) com o filé mignom (lado menor) mais a presença do osso e o acabamento em gordura lateral possibilitam diversos sabores e texturas em um único bife.

Além disso, o osso que se estende ao miolo da carne ajuda a conduzir o calor no interior do corte. Já a textura da carne é macia e com uma boa quantidade de gordura entremeada nas fibras dando um excelente marmoreio.

Carne Shoulder Steak:

Retirado do ombro do animal, na parte interna superior da paleta, essa peça possui carne dos dois lados – interno e externo -, separados por um colágeno no meio. Sendo popularmente conhecido no Brasil como raquete ou miolo de paleta. Ela é considerada uma das áreas mais macias do animal, ficando atrás apenas do filé mignon.

Se formos pensar em saúde, por exemplo, o Shoulder Steak também é uma opção mais saudável porque possui baixo teor de gordura.

A gordura encontrada entre as fibras internas e a quantidade de ferro concentrado no corte garantem suculência e maciez. Essa é uma das características mais fortes do Shoudler Steak, que se destaca em meio aos diversos cortes mais populares.

Ou seja, o corte realmente faz jus à fama que tem.

Cupim Grill:

O Cupim está situado logo atrás do pescoço de bovinos de raça zebuína ou seus cruzamentos (é a “corcova”). Ele é um corte composto por fibras musculares entremeadas de gordura, essa é uma das partes do animal com maior concentração de adiposidade. 

A gordura é marmorizada e muito intensa, não sendo superficial como na picanha que podemos retirar. É também conhecida pelo nome de giba ou mamilo.

Carne Filé Mignon:

O corte de filé mignon se localiza na parte traseira do animal, em uma região de pouco movimento, o que proporciona muita maciez. Não é a toa que é considerado o corte mais macio.

Consiste em uma peça de cerca de dois quilos, sendo magra, sem nervos, com pouco marmoreio, mas bem irrigada.

Chorizo:

Essa é a parte do meio do contrafilé, que tem a capa de gordura mais generosa e um sabor mais concentrado.

Por isso é ainda mais incrível para churrasco. Ela compete lado a lado com a nossa paixão nacional, a famosa picanha.

Os cortes devem ser altos, para garantir que você vai conseguir manter o miolo rosado. Também vale talhar a gordura com a faca, para garantir que essa perfeição toda escorra pela carne no cozimento.

Ancho:

A peça é composta por uma faixa de carne e uma espessa camada de gordura  na parte superior da peça, aspecto que lembra o de uma picanha. É uma carne com pouco marmoreio, portanto tem uma textura mais firme do que o ancho. 

Sua gordura encontra-se especialmente na camada superior. É um excelente corte para quem aprecia aquela gordura tostadinha especial.

Picanha:

A Picanha é um corte de carne bovina e de formato triangular, que fica localizada na parte traseira do boi.

Um pedaço de qualidade costuma ter em média um quilo e uma camada grossa de gordura (isso significa que o boi foi bem alimentado).

Além disso, uma verdadeira picanha tem bastante sangue e absolutamente nada de músculos ou nervos. 

Após a leitura desse artigo é impossível não criar água na boca, não é mesmo? Então o que você acha de ir agora até a Camperia Carnes e garantir a sua?

Que tal compartilhar em suas redes sociais? Ajude seus amigos a ficarem por dentro do mundo das carnes!

Gostou? compartilhe clicando em umas das opções abaixo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
    Excelente atendimento, produtos de qualidade, bem embalados e transportados em recipientes térmicos. Chegou tudo conforme solicitado. (Translated by Google) Excellent service, quality products, well packaged and transported in thermal containers. Everything arrived as requested.Diana Yamauchi16 de September de 2020
    Produtos excelentes. Entrega a domicílio no prazo e forma acordados. (Translated by Google) Excellent products. Home delivery within the agreed time and form.Mauricio Duarte29 de August de 2020
    Local super agradável, silencioso, os atendentes atenciosos e tudo muito limpo e organizado. (Translated by Google) Super nice, quiet place, attentive attendants and everything very clean and organized.Sinara Couto29 de August de 2020
    Fabíola Lopes15 de September de 2020
    Fabiane Moreno20 de October de 2020